terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Desvaneio

Ando intrigado com muitas coisas…não consigo perceber qual é o objectivo da nossa vida. Pode parecer que tenho espírito derrotista e que não tenho vontade de viver e que isto é só para aqueles tipos que têm ideias “fora” do normal, mas a burrice humana faz-me pensar e questionar o porquê de Deus nos ter feito…há com cada estupidez…cada idiotice…cada coisa…Às vezes acho que sou um ET aqui…parece que o mundo e a humanidade forma feitas exactamente á imagem oposta da minha. Se digo ou penso uma coisa, a opinião pública é sempre diferente…não me consigo identificar com ninguém! Às vezes sinto-me parecido com algumas personalidades ou figuras conhecidas da nossa História mas depois lá vem aquele momento em que essa personagem me desilude! Apetece-me ser cego para não ver ou perceber as atitudes mesquinhas e egoístas desta sociedade! Preferia nunca ter visto o Mundo e ter estado sempre em cativeiro num sítio qualquer sem conhecer a realidade…onde eu pudesse falar comigo mesmo sem que ninguém em nenhum lado me desiludisse e acima de tudo que finalmente me percebesse…eu sei que isto não é verdadeira felicidade mas pronto…

Bragança

2 comentários:

Miolo 3 disse...

Muito realista esta reflexão joao ;) Por momentos pensei que estivesse a ler um texto escrito por mim, ou estivesse simplesmente sentada a pensar... Faço-o muitas vezes e as razões de tudo o que penso abarcam neste teu "devaneio"; a explicação é simples se eu e tu não fossemos tão maturos, se eu e tu não gostassemos de conhecer os limites da nossa própria ignorância teriamos uma contente sensação sempre que pensassemos no sentido da nossa existência! E a morte? Que rario de lógica existe em termos de lutar por tudo em vida, se talvez não sejamos recompensados em morte?! Isto atormenta-me...

Boa reflexão!

Rita Neto *

Anônimo disse...

ola amigo:)
a sociedade e msm axim.... concordo com o k dixes completamente!..todos nos temos uma forma de ver as coisas diferente d outro,uns c um nivel mais elevado k outros,ms tds c o msm destino... tou numa fase em k sinto mto ixo igualmente, em k n me consigo identifikar tb em alguem completamente, ha sp algo k n me encaixa, ou k me deixlude cm dixes. o melhor e continuar a seres tu msm, a dixer o k penxas e seguir a tua sabedoria e instinto.e aceitar esta sociedade meskinha...lutando p algo k a mude!e kto ao sentido, á morte..n tem logica realmente lutar p morrermos,havera uma raxao k dara resposta a ixu. beijinhs,rosy