terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Será mesmo?

Tenho andado a pensar com os meus botões e cheguei à conclusão que não sou livre. Ando para aqui a escrever coisas que no fundo não são mais do que milhares de pensamentos ligados. Pensamentos que não são meus. Ou seja eu não sou livre e não tenho livre arbítrio. Tudo o que escrevo não é mais do que coisas inspiradas em alguém que venero. Pode ser um filósofo, um politico, um poeta. Então nada é meu?! Nada! Se começo a discutir algo dou por mim a citar alguém! Nada daquilo que faça ou diga é meu. Como me visto, a música que ouço, os livros que leio….nada é original….este texto também não é!!! Chego à rua e vejo “coisas” a comportarem-se exactamente igual a uns tipos que vi em tempos. Então porque raio existimos? Eu não sei! Alguém é capaz de me dizer?! Não percebo porque raio andamos nos aqui feitos parvos a imitar comportamentos de outros!
Sou um ser mecânico! Ultimamente ando apático, Desinteressado do mundo, da vida, Tornei-me num ser mecânico, automático, Tudo o que faço é feito de forma sofrida, escola, casa, casa, escola
Será isto o resto da minha sina?

Quero liberdade…..

Bragança

2 comentários:

Anônimo disse...

Livre Arbitrio...
na minha opiniao e obvio k existe!
mas tu e k lutas pela tua liberdade.as coisas no momento certe te serao cedidas.
o facto de todos nos imitar isto ou aquilo aos outros... ate certa forma e bom, e seria realmente benefiko para a sociedade, mas sem perder a nossa originalidade e Identidade propria.

supostamente o nosso proposito seria mesmo guiar-nos por modelos que em sua epoca foram verdadeiros genios, e agora na actualidade aperfeiçoar, acriar algo com a inspiraçao dexes modelos, mas melhor, mais original e actual!

pela certa teu destino nao se vai resumir a isto, acredito k ele te surpreendera e sera um exemplo.
beijinhos , rosy :)

Rés-do-Chão Esquerdo disse...

Todos somos influênciados, tristeza é aqueles que são influênciados e não reflectem sobre isso, levam uma vida apática, não se pronunciam, querem agradar a gregos e a troianos... Escrever sobre o que nos influência e sobre a vida é uma forma de influênciar outros também, que pegam nisso e o desenvolvem, por isso continua assim que vais no bom caminho! E João... não desanimes pá que a vida é porreira desde que a vivamos e não nos limitemos só a respirar :)