segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CRIME EM PORTUGAL... CRIME?

Se piratearmos, em Portugal, podemos ter até 3 anos de prisão!
Se violarmos uma criança, em Portugal, podemos ter 3 anos de prisão!
Um bocado absurdo, hein?

5 comentários:

Anônimo disse...

um bom penxamento aki descrito sim... e p ixu k mtos vao p la e kdo voltam tao iguais... ou entao mts k n se emportam d correr risco d la parar pois sabem k e p pco tempo tb!
e uma realidade cruel!
bjo

Rés-do-Chão Esquerdo disse...

Infelizmente no nosso País o castigo costuma ser porporcional ao "roubo" económico que se faz, a humanidade tem pouco valor para os legisladores que dão mais importância ao aspecto monetário e a afectação deste na economia.

Ana disse...

Mais uma vez,é o nosso país...
Não sei como ainda nos espantamos com estas barbaridades.
Bj e continuação de boas filosofias...

Anônimo disse...

É difícil julgar a proporcionalidade justa e necessária para punições. Sem mencionar, que leis são feitas a partir de conceitos morais válidos na sociedade, e com grande influência religiosa.
Pessoalmente, acredito que a criminalização exacerbada de crimes contra crianças na verdade gera mais crimes, pois qualquer um que eventualmente pudesse procurar ajuda por um distúrbio, conversar com alguém sobre o problema, sente-se impelido a não procurar por ajuda e acaba cometendo um crime, ou começando a cometer. Há um excesso de preconceito relacionado ao assunto. Veja, de maneira alguma concordo ou acho que deveria se tornar um crime livre de punição, somente vejo grande hipocrisia e uma forma de tratamento da questão que não resolve o problema.
abraços
Tadziu

Unknown disse...

Vergonhoso...
Que país é este que tem penas destas?

Parabéns pelo blogue!