sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Olhando em retrospectiva…afinal, o que sabemos nós? O que é, na verdade, o conhecimento? O que podemos tomar como certo ou errado, verdadeiro ou falso, bom ou mau?!
As minhas dúvidas aumentam, cada vez mais e mais…será que poderei algum dia encontrar a completa felicidade? Ou estarei condenada a viver neste mundo de ignorância, onde reina a melancolia da incerteza, como no mais torpe dos sonhos de uma simples criança?
Posso até estar feliz neste momento, pensar que encontrei o amor, que tudo me corre bem e que até sou feliz!…e daqui a uns tempos, regressar a um profundo estado de latência, esperando…esperando…mas afinal esperando por quê? Não é, no fim das contas, tudo isto um ciclo? Momentos bons, sucedidos por momentos maus, que por sua vez se sucedem de novos momentos melhores…
O desespero invade-me, consome-me a alma, e não consigo livrar-me destas dúvidas constantes! A vida está fora do nosso controlo, e passamos por ela com espectadores de televisão, em que quase nada nos agrada, porém continuamos a olhar, fixamente, como se nada mais soubéssemos fazer…assistimos, imponentemente, à nossa própria rotura!
Até concordo que a perfeição não exista! Mas podemos sempre esforçar-nos, em busca de algo próximo a ela, para contornar as nossas próprias limitações…sei que é mais fácil falar do que agir, e também não sou um exemplo a seguir…contudo busco sempre respostas às minhas dúvidas e não me deixo vencer pela impotência que vence a maioria dos comuns mortais.
A minha maior esperança é viver o suficiente para conseguir arrancar-me, a mim mesma desta ignorância inata, comum a todos nós! Ajudemo-nos uns aos outros, para que a tarefa não seja tão árdua, e para que o meu caminho seja mais fácil de traçar, por entre os trilhos sinuosos e ardilosos, que sãos as intrigas de uma vida diária neste mundo conspurcado …

Cris Alves/ Bragança

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui ta uma boa reflexao pela qual concordo perfeitamente...
Esse ciclo que falas, e realmente verdade.
as noxas emoçoes sao seguidas p ele! mas tb acredito k a kausa deste ciclo seja nos progredirmos a cada paxo, a cada emoção, subindo de grau nexe ciclo.
nos podemos realmente n ter controlo nexe ciclo, mas podemos mudar a forma de como o encaramos c o tp...
e sim.. com mais pexoas ao noxo lado lutando plo mesm torna-se mais facil caminhar, alem de n te revoltares tanto..
pk pior e aquele k segue o caminho da inteligencia e sabedoria e se encontra soxinho, vendo ao lado o contrast.. revoltando-se contra tudo.. acabas p n avançar tb...
beijinhos :D