domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um mundo simplificado; Uma geração pueril.

Será que defacto me conheço?! Será que conheço realmente o meu grande amigo, "Judas" que caminha comigo durante o dia e durante a noite e me dá uma sapatada nas costas como um meio para eu obter consolo?! A questão por mim defendida é que, é impossivel reconhecermos o que nos define. Somos um ser inconstante que perante a mesma situação, age segundo um processo num dia; segundo outro processo no dia anterior. Tudo depende do que uma determinada pessoa fez por nós há dois dias atrás ou será há dois dias à frente do dia de hoje?! O estado gradual do tempo não importa para os seres racionais que deveriam ser intitulados como irracionais! Que diferença faz se uma relação dura anos?! " Fiz hoje uma amizade bem melhor que essa!" Quem sabe, um dia destes pode ser que a ciência faça uma experiência com um chimpanzé e com um homem e verifique que o chimpanzé possui, sem dúvida, mais capacidades que o primeiro! Mas que "merda" de pessoas nós somos?! Não me olhem assim só porque alguém se lembrou de chamar merda às coisas más, sem sentido, que nos causam infelicidade e frustração. É só um conceito clarificado! Também peço desculpa, não me refiro a nós... Não me incluo a mim nem a ti, meu amigo, neste oceano tão insignificante de ideias! Podia fazer uma crónica sobre isto mas estaria a ser menos filosófica do que o que fui nesta viagem! Estará o mundo a formar pessoas para que estas se deixem reger pela tecnologia ( não pela ciência, atenção! )?! Estará o mundo a formar pessoas para que estas esqueçam que têm um ancestral comum a tantas outras?! O problema fica em aberto.

Rita

5 comentários:

Anônimo disse...

Como disseste a bocado pode estar um texto menos filosofico mas esta sem qualquer margem para duvidas, um optimo texto! Uma boa questão para um blogue...

Beijos * Joana AA

Anônimo disse...

Bom Post!
Que qualidade.

Beijinhos e Abraços

Guakjas disse...

Olá Ritinha1

Sabes qual foi a frase mais profunda pra mim?!



"Mas que "merda" de pessoas nós somos?"



Bom instantâneo...


Beijinhos

Anônimo disse...

fogo.. isto toca sem duvida!
temos aki alguem sem duvida esplendido!
esta frase ta brutal e pela kal concordo:
"que diferença faz se uma relação dura anos?! Fiz hoje uma amizade bem melhor que essa" ha muitos exemplos que realmente da k penxar!
pk realmente o tp nao e nada.. o k realmente importa a "essencia" de cada pexoa..
a banalidade, as modos, os modelos k a sociedade toma, cada vez mais me revoltam, e realmente a cada dia dou um valor estimável a diferença, á originalidade, ao lado unico...
espero um dia lutar contra esta corrente, embora tenha a certeza k os resultados serao pcs.. o facto de poder ser diferente desta sociedade ja me pode deixar um pc concretixada, embora o desejo de ajudar o proximo permaneça. beijinhos

Anônimo disse...

Sem dúvida que, a beleza, a inteligência e a originalidade são qualidades bem assentes em ti. Os resultados estão à vista, mesmo depois de tantos anos sem contacto contigo. E obvio que precisas duns parametros evolutivos para te tornares mais especial. A questão do vegetarianismo está a ser pensada? A filosofia remete todo o ser humano ao vegetarianismo ético. Uma grande filosofa deverá exercer todas as formas de filosofia, até então conhecidas. lool.

Gostei muito dos teus posts!

Bjix!

RuiMoreira *