segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Impressões


Saio de casa. Caminho, transportando o mundo cada vez mais para o meu interior e, distraidamente me deparo com dezenas ou ate centenas de rostos. Alguns rostos sorriem perfazendo a felicidade mas outros fraquejam quando rasgam um simples sorriso timido - talvez uma extrema necessidade de se afirmarem simpáticos determine tal acção. Por vezes não sorrio para o mundo, fico alheia de todas as impressões e sensações...as minhas recordações, sentimentos que faço questão de sentir, emoções vividas fazem-me viver apenas para dentro de mim... Quando caminho sou um corpo que vagueia com uma alma ciente! Mas será a minha espécie que faz desta rotina andante, um hábito?! Não creio. Enquanto eu viajo distraida e alheia ao movimento, muitos observam a minha face e concluem. E se a minha face não agradar?! Tudo partiu dos meus genes. Não tenho culpa da sensação que o meu rosto transmite. Darwin defeniu a evolução da espécie, algum dia ela terá de retroceder. Já iniciamos o retrocesso... A sociedade exige e sem propósito, muitos inocentes se declaram negativamente diferentes por não terem uma boa aparência. E agora pergunto, com a sociedade que temos terá essa mulher, que vemos na imagem anexada, alguma possibilidade de mostrar as suas capacidades mentais ou de usufruir do amor ou da amizade?!


Rita

Um comentário:

Guakjas disse...

Finalmente escreveste ahm? Eu percebo até, vá lá! A inspiração não chega sempre (ou então a preguiça não deixa que ela chegue!)

Vá, agora quanto aio texto...

A interpretação que tiro daqui é que o mundo é cínico...Não sei se era isso que querias dizer, mas foi o que entendi..."fraquejam quando rasgam um simples sorriso tímido - talvez uma extrema necessidade de se afirmarem simpáticos determine tal acção."
Só mentiras, fachadas... :S

A mulher da imagem é um reflexo da sociedade, uma mulher de plástico, que não sente, e que esconde o verdadeiro eu...

Beijos
Obrigado ;)